Estudante de Engenharia Informática apaixonado pela área; algures em Portugal.

Administrador da instância lemmy.pt.


Computer Science student, passionate about the field; somewhere in Portugal.

lemmy.pt instance administrator.


https://tmpod.dev

  • 52 Posts
  • 175 Comments
Joined 3 years ago
cake
Cake day: September 10th, 2021

help-circle
rss
  • Antes de mais, peço desculpa pela resposta muito tardia. Ultimamente tenho andado bastante ocupado, e confesso que a lemmy.pt não tem estado presente na minha lista de preocupações. Espero que em breve consiga remediar isso!

    Quanto à questão, não me oporia a isso, no entanto não conheço nenhum bot que já faça isso, e infelizmente não tenho o tempo para o programar eu próprio. Se alguém se voluntariar, avisem-me ou aqui ou por Matrix e eu meto isso a correr no servidor.






  • Já tenho muito atrasado, mas ainda aqui estou!

    O trabalho tem sido muito intenso no último mês, e não tenho tido nem tempo nem energia para me dedicar mais à dinamização da instância. Agora (a partir de hoje precisamente :p) tenho bastante mais tempo e quero retomar alguns dos meus planos :D

    Ainda que mais distante não tenho andado completamente ausente; tenho seguido o desenvolvimento da nova grande versão do Lemmy, que demorou bastante mas que bem trazer uma enorme bateria de melhorias, tanto de usabilidade como de desempenho.
    O processo de atualização e migração foi bastante moroso mas lá se concluiu. Hoje vou fazer uma pub a falar da atualização, do que se tem passado e dos planos para o futuro.

    Só tenho que agradecer a toda a gente que, apesar de a plataforma ter estado meio em suporte de vida, continuaram a utilizá-la!



  • The pending subscription is a known thing. If you retract the subscription and then redo it, it should be good. If not, wait a bit and retry. You may have to reload the page so see the button change to “Subscribed”.

    Not sure about the other though. In my experience, purging and refetching a community will always fix it… :/

    I’ll pass this post to the admin Matrix chat (which you should join), since it’s important to have this kind of info publicly and readily available as well.













  • Boa iniciativa 👌

    Realmente este não é o sítio ideal para captares a atenção de muita gente, mas aprecio que tenhas decidido partilhar na mesma :D
    Vou dar boost pelo Mastodon a isto, para ver se se agarra mais alguma atenção do pessoal do masto.pt, que sempre é mais.
    Recomendo publicitares noutras instâncias/plataformas tb (redirecionando para aqui, porque não :P). Presumindo que és da região da Guarda, também não deves esquecer de procurar meios de divulgação locais. Uma vez que o meio é mais pequeno, e que possivelmente pessoas de mais longe não terão tanta vontade de se deslocar, deves tentar captar o máximo de interessados perto da localização.









  • Sem dúvida…
    Também compreendo o argumento da exclusão social (com o qual não me conformo de todo, porém também não posso fingir que não existe), mas no mínimo até as crianças chegarem ao 8º/9º ou até mesmo ao secundário, um smartphone não é realmente necessário. Um telemóvel básico é uma ferramenta extremamente útil, mesmo para os pais; um smartphone já nem tanto.

    Eu vivi num período de transição e mesmo assim reconheço perfeitamente uma dependência muitas vezes nociva do meu telemóvel. Quanto menos (ou pelo menos mais tarde) se enraizar o impulso, melhor. Digo eu.